segunda-feira, 24 de março de 2008

OH, TÉDIO!


Segunda feira! Por que tem de existir esse dia da semana? Seria tão bom se existissem apenas os sábados e domingos. Tudo bem, até admito a existência da sexta-feira. Talvez, até a quinta feira, mas apenas se já começasse ao meio-dia.

Hoje estou entediado!

Sexta-feira passada, meu pai, o JF, foi a São Paulo buscar minha irmã, meu cunhado e minhas sobrinhas. Vocês não conhecem? É a Lu (Eeepa!...), o Vagner, a Ju e a Vanessa. Que alegria, quando chegaram aqui no sítio! Que folia que eu fiz com eles!

Quando estão aqui, costumam dar-me muita atenção. E eu gosto muito de ser o centro das atenções. Brincam comigo. Ficam jogando longe minha bola de tenis para que eu vá buscar... Só não me dão doces e chocolate! Dizem que faz mal para meu pelo. Não concordo muito com isso, mas prefiro ficar quieto e não brigar com eles. Se eu bronqueio, sei que vão ficar muito tristes.

No domingo, à noite, foram todos embora.

Que saco!!! Hoje pela manhã, acordei e não tinha ninguém para que eu pudesse brincar. Tanto espaço para correr e eu aqui, sem ninguém para jogar longe minha bola de tenis. Como é que posso correr atrás dela, se ninguém a joga?

Gentes, como os humanos me fazem falta! Tá certo que o pai-JF e a mãe-Nina estão sempre aqui, mas eles não contam. Eu os tenho sempre comigo. Gostoso é quando chega o resto da família, nos fins de semana, para me visitar. Aí, sim! Tenho toda a minha família ao meu redor.

É verdade que, aqui no sítio, existem outros cachorros. Tem a Bilisca (que está gamadona por mim - ainda vou contar essa história) e a Mel. E tem também os três Golden-Retrivers, o Scubidu, o filho Cliford e o neto Bisteca. Até que estes três são amigos meus. Mas, não adianta. Ser beagle é privilégio para bem poucos. Somos superiores! Por mais que eles tentem, não conseguem acabar com meu tédio segundafeirístico.

Pessoal, positivamente, odeio segunda-feira!

Um lambeijo no rariz de vocês todos.

Ed

5 comentários:

Luciana L V Farias disse...

Ah, Edinho lindo...

Eu também morro de saudades docê, viu???

Beijoquinhas da sua irmã
(não muito de perto, porque me contaram que você adora brincar com ratos...)

Anônimo disse...

Oi Edie wood!
Li o seu recado no blog de minha bisavó e estou aqui para responder no lugar dela.
Deixe-me apresentar-me: Meu nome é ....????(você acredita que a Bisa esqueceu meu nome?) . sou linda , minha Bisavó-secret-ária não sabe escrever o nome de minha raça, uma raça muito importante, de cachorros respeitáveis, mas eu sou mansinha, ou melhor mansona.
Fiquei com inveja de você por dois motivos: 1º. Porque tem um blog, 2º. Porque mora no sítio e tem um mundão de quintal para correr.
Eu moro em uma casa térrea e tenho 10 metros de espaço para mim.( 10 m2, não um quintal com 10m de lado). Mas estou feliz. Meu pai tem 20 anos e brinca comigo como se fosse criança. Ás vezes eu arranho sua mão sem querer no meio das brincadeiras e por várias vezes rasguei suas camisetas.
Nessas ocasiões minha avó fica p da vida com meu pai e até meu avô entra na briga pra nos defender,
Minha bisavó é uma velha muito chata que não gosta de cachorro e não me deixa dar-lhe nem uma lambida. Acho que o tamanho de minha boca e de meus dentes a assusta.
Você é muito bonito e eu gostaria de namorar você;
Minha bisavó diz que uma mocinha de família não deve dizer essas coisas a um rapaz, mas isto era no tempo dela, agora pode, ainda mais entre nós, os caninos. .
Lambeijinhos!

Anônimo disse...

"Filhinho"
É triste ver quando você fica entediado!
Pelo menos agora você tem bastante espaço para fazer suas travessuras.
Lembre-se que você é filho de pais velhos.
Nós o amamos
mãe Nina

Marco disse...

Caro Ed...
Você reclama das segundas-feira e não tem que passar crachá na catraca de segunda a sexta. Acredite: voc~e é feliz e não sabe! Dê uns amassos nessas cachorras aí, rapá! Um abração pro seu pai e meu amigo de infância.

Anônimo disse...

Filhinho,
Hoje você também passou o dia inteiro com cara de infeliz!
Também, pudera, o papai JF foi trabalhar em São Paulo e só volta amanhã à noite. Que saudade não?
Pra falar a verdade, só não fiquei deitada ao seu lado, com a mesma cara de infeliz, porque o meu "nervo ciático" não iria me deixar levantar do chão e o vô Biso teria que me ajudar!
Ainda bem que você está aqui pra me fazer companhia
Beijos
mãe Nina