Segunda feira! Por que tem de existir esse dia da semana? Seria tão bom se existissem apenas os sábados e domingos. Tudo bem, até admito a existência da sexta-feira. Talvez, até a quinta feira, mas apenas se já começasse ao meio-dia.
Hoje estou entediado!
Sexta-feira passada, meu pai, o JF, foi a São Paulo buscar minha irmã, meu cunhado e minhas sobrinhas. Vocês não conhecem? É a Lu (Eeepa!...), o Vagner, a Ju e a Vanessa. Que alegria, quando chegaram aqui no sítio! Que folia que eu fiz com eles!
Quando estão aqui, costumam dar-me muita atenção. E eu gosto muito de ser o centro das atenções. Brincam comigo. Ficam jogando longe minha bola de tenis para que eu vá buscar... Só não me dão doces e chocolate! Dizem que faz mal para meu pelo. Não concordo muito com isso, mas prefiro ficar quieto e não brigar com eles. Se eu bronqueio, sei que vão ficar muito tristes.
No domingo, à noite, foram todos embora.
Que saco!!! Hoje pela manhã, acordei e não tinha ninguém para que eu pudesse brincar. Tanto espaço para correr e eu aqui, sem ninguém para jogar longe minha bola de tenis. Como é que posso correr atrás dela, se ninguém a joga?
Gentes, como os humanos me fazem falta! Tá certo que o pai-JF e a mãe-Nina estão sempre aqui, mas eles não contam. Eu os tenho sempre comigo. Gostoso é quando chega o resto da família, nos fins de semana, para me visitar. Aí, sim! Tenho toda a minha família ao meu redor.
É verdade que, aqui no sítio, existem outros cachorros. Tem a Bilisca (que está gamadona por mim - ainda vou contar essa história) e a Mel. E tem também os três Golden-Retrivers, o Scubidu, o filho Cliford e o neto Bisteca. Até que estes três são amigos meus. Mas, não adianta. Ser beagle é privilégio para bem poucos. Somos superiores! Por mais que eles tentem, não conseguem acabar com meu tédio segundafeirístico.
Pessoal, positivamente, odeio segunda-feira!
Um lambeijo no rariz de vocês todos.
Ed
5 comentários:
Ah, Edinho lindo...
Eu também morro de saudades docê, viu???
Beijoquinhas da sua irmã
(não muito de perto, porque me contaram que você adora brincar com ratos...)
Oi Edie wood!
Li o seu recado no blog de minha bisavó e estou aqui para responder no lugar dela.
Deixe-me apresentar-me: Meu nome é ....????(você acredita que a Bisa esqueceu meu nome?) . sou linda , minha Bisavó-secret-ária não sabe escrever o nome de minha raça, uma raça muito importante, de cachorros respeitáveis, mas eu sou mansinha, ou melhor mansona.
Fiquei com inveja de você por dois motivos: 1º. Porque tem um blog, 2º. Porque mora no sítio e tem um mundão de quintal para correr.
Eu moro em uma casa térrea e tenho 10 metros de espaço para mim.( 10 m2, não um quintal com 10m de lado). Mas estou feliz. Meu pai tem 20 anos e brinca comigo como se fosse criança. Ás vezes eu arranho sua mão sem querer no meio das brincadeiras e por várias vezes rasguei suas camisetas.
Nessas ocasiões minha avó fica p da vida com meu pai e até meu avô entra na briga pra nos defender,
Minha bisavó é uma velha muito chata que não gosta de cachorro e não me deixa dar-lhe nem uma lambida. Acho que o tamanho de minha boca e de meus dentes a assusta.
Você é muito bonito e eu gostaria de namorar você;
Minha bisavó diz que uma mocinha de família não deve dizer essas coisas a um rapaz, mas isto era no tempo dela, agora pode, ainda mais entre nós, os caninos. .
Lambeijinhos!
"Filhinho"
É triste ver quando você fica entediado!
Pelo menos agora você tem bastante espaço para fazer suas travessuras.
Lembre-se que você é filho de pais velhos.
Nós o amamos
mãe Nina
Caro Ed...
Você reclama das segundas-feira e não tem que passar crachá na catraca de segunda a sexta. Acredite: voc~e é feliz e não sabe! Dê uns amassos nessas cachorras aí, rapá! Um abração pro seu pai e meu amigo de infância.
Filhinho,
Hoje você também passou o dia inteiro com cara de infeliz!
Também, pudera, o papai JF foi trabalhar em São Paulo e só volta amanhã à noite. Que saudade não?
Pra falar a verdade, só não fiquei deitada ao seu lado, com a mesma cara de infeliz, porque o meu "nervo ciático" não iria me deixar levantar do chão e o vô Biso teria que me ajudar!
Ainda bem que você está aqui pra me fazer companhia
Beijos
mãe Nina
Postar um comentário