terça-feira, 31 de maio de 2011

LEITE CONDENSADO: O PODEROSO EXPLOSIVO

Gentes, preciso contar prá vocês. Pai JF disse que ia contar no blogue dele, mas, como ele está demorando para postar, vou passar na frente dele. Hehehehehe!

Mãe Nina gosta de doce de leite e tem uma receita muito fácil. Simplesmente, põe uma lata de leite condensado dentro de uma panela de pressão, com água, e deixa no fogo. Depois, é só abrir a lata e comer (comer o doce. Não a lata!). Sempre me disseram que era muito bom. Mas, como ela diz que cachorro não pode comer doce, eu não sabia que gosto tinha.

Um dia, ela colocou a panela de pressão, com a lata de leite dentro, no fogo. Acontece que ela esqueceu e a coisa ficou lá cozinhando, e cozinhando, e cozinhando...

Buuuuuuuuummmmm!!!!!!!!

Pai JF estava tocando teclado quando ouviu um tremendo estrondo, dos lados da cozinha, e foi ver o que tinha acontecido. A panela havia explodido. Segundo dizem, foi por causa de ter acabado a água. Mas, o estrago...

A tampa da panela estava grudada no teto. Uma parte da lata estava em cima da pia e outra embaixo da mesa. Quanto ao doce de leite, espalhou-se por tudo. Havia doce de leite grudado no teto, na geladeira, no fogão, e, principalmente, espalhado pelo chão.

Sem saber o que fazer, pai JF foi chamar mãe Nina e deixou a porta da cozinha aberta. Foi aí que eu entrei em ação. Comecei a lamber o doce de leite do chão. Gentes, que delícia! Como é bom! Lambi o chão todinho!

E foi assim. Mãe Nina ficou desesperada por ter que arrumar toda a bagunça e, ainda por cima, ficar sem doce de leite. Eu fiquei feliz por comer todo aquele doce de leite esparramado. Mas, pai JF, que é muito prático e costuma pensar a longo prazo, já está preparando toda a papelada para registrar o novo tipo de explosivo: leite condensado. Espera ganhar um dinheirão com essa invenção.

          -          -          -          -          -          -

VOTEM NA MAZÉ!

Pessoal, minha amiga Mazé, do blogue http://umpensamentovirtual.blogspot.com/ está participandode um confronto e está precisando dos nossos votos. É só entrar no endereço http://dado.pag.zip.net/ . Aparecerá um quadro central. Nesse quadro, rolem até o Confronto 6 e cliquem no nome da Mazé.

E não deixem de ver a postagem da Mazé. Excelente! E nos ensina a identificar os loucos à nossa volta.

          -          -          -          -          -          -          -

KKKKKKKKKKKKK! PAI JF TÁ FURIOSO COMIGO!

Tias, tios, amigos caninos e gatinos! Não falei que pai JF não iria gostar nada que eu contasse, no meu blogue, a história de mãe Nina explodindo panelas? Ele tá uma feeeera!!! Por isso, resolvi dar uma colher de chá prá ele. Vão ver a história da cobra que ele está contando nesta semana. Assim, com visitas. ele fica mais calminho. Louco, eu! Que nada! Louco é ele!!!
http://blogdojf.blogspot.com/

                    -                  -                  -                 -



A FOTO DA PATOTA


Vocês sabem que eu tenho muitos amigos, aqui no sítio, não sabem? Nessa foto, estou passeando com meus amigos amarelões, o Cliford e o Bisteca. Se fui eu que tirei a foto? Lógico que não! Vocês não estão me vendo? Eu também apareço na foto. Se vocês clicarem sobre ela, ela fica maior e fica mais fácil me ver.

          -          -          -          -          -          -          -

Latibeijos prá todos vocês e até à próxima.

Eddie Wood (Ed para os íntimos)

4 comentários:

Nina Maria disse...

Sr.Ed malandro!
Não basta o pai JF ficar contando os "foras" que eu dou, agora você também?
Por desaforo, não vou mais explodir nenhuma lata de doce de leite, para você poder lamber todo o chão. Por falar nisso, deu um trabalhão eu ter que limpar um chão sujo de restos de doce de leite, mais baba de cachorro.
Você abusa porque sabe que é meu filhinho amado.
beijos
Mãe Nina

Claudinha ੴ disse...

Mas Ed, meu querido! Você é mesmo um espertalhão! Pode mandar ver na fabricação de bombas de doce de leite! Mas coitada da Nina, você e p JF ficam contando as artes dela! Deixa ela criar um blog e começar a contar as de vocês!!! E quanto à foto é muito bonita, mas eu spo consegui ver os seus olhinhos aparecendo no meio dos seus amigos... Um beijo procê! E olha, o Lippi gosta de sorvete e doce de leite também!

Luma Rosa disse...

Conta Ed a sua parte na organização deste atentado na cozinha. Vai dizer que não topas novamente uma explosão? hehehehe diz pra Nina que você estava só ajudando na limpeza :) Mas no lugar dela, também não faria mais doce de leite na panela de pressão. Morro de medo de usar tal utensílio. Vira e mexe escuto histórias explosivas.
Ampliei a foto e não te vi! Olhei muito entre os arbustos, estavam procurando uma cobra?
Beijus,

Blog da Rutha disse...

Eddie Wood, querido ! Ainda não somos íntimos, mas pretendo ficar em breve, pois vou acompanhar suas deliciosas aventuras muito atentamente.
Sou uma gata prateada e experiente (14 anos) e moro com minha filha Pink (12 anos) e 2 cães chatos (1 labrador e 1 srd) e igualmente idosos...nós vivemos em Joinville (SC) e temos um blog para contar um pouco da nossa entediante vida. Aqui ninguém explode panelas, mas comidas são constantemente roubadas de cima da mesa...é a vantagem de ser um labrador alto e guloso !
Nosso pai nasceu e cresceu em Jundiaí e alí ainda residem nossos avós e tios, por isso costumamos passear por estes lados.
Preciso divulgar o seu blog no meu pois não é possível um cão tão "interessante" ter poucos admiradores. Já escrevi o post de hoje mas no próximo falo um pouco de você, ok ?
Lambidas da Rutha