domingo, 24 de abril de 2011

ARRUACEIRO? EEUUUUU???

Vocês sabem que pai JF ficou bravo comigo? Me chamou de um monte de palavrões. Sei que não devo falar palavrões aqui no blog, mas vou falar bem baixinho prá vocês, afinal, para mim, isso é uma nova cultura. Me chamou de anarquista, desordeiro, fedelho, arruaceiro, bagunceiro... Me chamou até de terrorista. Imaginem! E eu nem sei o que significa tudo isso. Me acusou até de ser responsável  por inúteis despesas de manutenção. E eu sei lá o que é despesa de manutenção?
Aqui no sítio, costuma cair muito o sinal da internet via rádio. Bastou uma leve variação na energia elétrica e pronto: cai a internet. Pai JF fica iradérrimo e já começa a falar mal da mãe do Bill Gates, da mãe do Thomas Edson, do governo, do Ministro de Minas e Energia...
Dia desses, eu estava andando com minha patota de cães do sítio, o Bisteca, o Cliford e o Pit, e resolvemos dar um pulo num buteco novo para tomar umas e outras. Naturalmente, nós, cachorros, não bebemos nada que seja alcoólico. Não que não queiramos, mas nossos donos não deixam. Assim, nossa ida ao buteco novo foi para beber água de vaca. Eu me explico melhor.
Esse buteco, na realidade, é um bebedouro que fizeram para as vacas, os bezerros, além daquele touro mal encarado, tomarem água. Mas é um buteco muito moderno. Quando baixa o nível da água, não precisa chamar o garçon para trazer mais. Uma bomba elétrica é acionada e a água é reposta automaticamente. Muito chique!
E lá fomos nós ver que gosto que tem a água do gado. Só que o nível estava baixo e, com quatro sedentos, a água baixou até o ponto em que a bomba foi acionada e começou a repor a água do bebedouro. Pois foi nesse momento que deu variação de voltagem na energia elétrica. Tio Paulo, lá no computador do seu escritório, ficou sem conexão no mesmo instante. E, por coincidência, olhou e nos viu tomando água no bebedouro das vacas. Foi nesse momento que “caiu a ficha” dele. A bomba que traz a água para o bebedouro devia estar mal instalada e puxava energia demais. Era isso que causava a variação da voltagem e desconectava a internet na antena de recepção.
Resultado? Despesa com eletricista! Prá quê? Pai JF ficou bravo porque a gente não precisava ir lá em cima tomar água de vaca. Oras bolas! Se não tivéssemos ido, ninguém teria percebido o defeito e a internet continuaria caindo.
Na verdade, nossa intenção era  ver se água de vaca tem gosto de leite de vaca. Não tem, apesar de existir muito leite por aí que tem gosto de água. Sendo assim, bem que esses humanos poderiam, pelo menos, batizar a água com um pouquinho de whisky, ou conhaque... Não? Nem com uma cachacinha?
Esses humanos! Incompreensíveis!
            -            -            -            -            -
Pessoal, esse JF é incrível! Além de ser o digitador do meu blogue (eu dito, ele digita), começou a participar do blog "Playground dos Dinossauros", juntamente com a Jack, o Marco, o Itiro. Já fez sua primeira blogagem nesse blogue de assuntos jurássicos.  http://www.flintstones.blogger.com.br/
Se não bastasse, o JF está com postagem nova no seu "Blogdojf", mais uma história de seu primo Aparício. Esse JF não para! E primo Aparício é bem estranho!   http://blogdojf.blogspot.com/
E não deixem de ligar no "...eeepa", da minha irmãzinha Lu    http://eeepa.blogspot.com/ 
Lambida bem carinhosa no coração de todos vocês, só lembrando que essa daí que está me fazendo cafumé é minha sobrinha Vanessa.
Eddie Wood (Ed para os íntimos), o laureado 

9 comentários:

Cláudia disse...

Eddie
aposto como seu pai fica o tempo todo gritando Eddie! Eddie!!
Minha mãe faz isso comigo, fica falando Cindy! Cindy! quando eu derrubo umas coisinhas e quebro uns negocinhos.
Eu gosto quando ela me chama de Xuxu, porque aí ela não está brava...
ronrons da Cindy Quebra-Barraco

Blog do Beagle disse...

Eddie, copvardia desse seu Pai... onde já se viu chamar vc desses nomes todos! Bem vc que é calminho e não faz baderna!!! Fique tranquilo que ele pedirá desculpas ao modo dele: carinho, ração e muita risada! Sabe que não consegui montar um blog pro Baltazar? Incompetência minha, mano!!! Ele tá dodói. Cheio de perebas pelo corpo. Amanhã fará exame de sangue. Quem sabe descobrimos o que o maltrata sempre, não é? Lambidas carinhosas. Tia Elza

Luma Rosa disse...

Ed, não fica tristinho... JF deveria agradecer vocês terem descoberto o defeito! Mas eu sei porque ele ficou bravo - baixinho para ele não escutar: vocês foram mais esperto que ele! hehehehe a auto estima dele não gostou!! Agora levante deste colo e pára de dengo!! Boa sorte nas novas investidas! Beijus,

Tigre disse...

Oi Ed tens toda razão viu...as vezes nos fizemos o bem para os humanos e eles acham que a gente tá fazendo are...mamis sempre que fica no pc muito tempo vou perto dela e toco com a patinha no seu ombro ela acha que estou sendo incoveniente e que quero toda atenção pra mim....mas sabe né Ed...ficar muito no pc igual ela faz não faz bemm...gosto de seus textos e de suas estórias....abraços de seu amigo Tigre

Luciana Vannucchi de Farias disse...

Ed, só faltou você contar que tem mania de deitar debaixo da mesa, desligando ou o pc ou a internet e isso também deixa o seu pai bem bravo, rsrsrsrs

Mazé Oliveira disse...

Oi Ed, quando quero rir muito passo aqui no seu blog. Puxa seus textos são tão divertidos! Me amarrei no seu face book. Um abração!

Rosamaria disse...

Ed, se eu fosse tua vizinha ia colocar um cachaçinha na água pra ti. É muito bom pra saúde, principalmente no inverno pra não se gripar. Mas não conta pro JF, senão ele não vai gostar.
A VAnessa é um amor.
Bjim pra ela e um auaubração pra ti

Claudinha ੴ disse...

Meu querido Ed, você é um incompreendido! seu pai JF está ficando muito ranzinza e pão duro (não deixe ele ler meu comentário). Ele deveria é agradecer por vocês serem cães espertos e terem mostrado o problema! Reivindique, você é sindicalizado? Procure seus direitos! Onde já se viu? Hahahaha, mas eu queria ver a cara do JF!

Um beijo Ed e eu já fui lá nos dinossauros ver o seu pai, já fui ver a Lu e ja lia história do Henrique no banheiro...

Angelica disse...

Olá! você tem um cão bonito! Adotei um cão da mesma raça há poucos dias. Eu estou olhando para comprar Bebedouro para Cachorro. que o seu cão gosta? beijos