sexta-feira, 15 de abril de 2011

RESPONDENDO O MEME

O JF me pediu que divulgasse a exposição de orquídeas que estará se realizando neste final de semana (15 a 17 de abril), na cidade de Vinhedo/SP, no parque municipal, bem na entrada da cidade, para quem vai pela Rodovia Anhanguera. Acontece que ele é um dos organizadores e está todo elétrico. Já vi uma pequenina parte das orquídeas que serão expostas e posso garantir a vocês: são bárbaras! Os detalhes estão todos no folheto aqui reproduzido.

Eu tenho um pouco de reservas em relação às orquídeas. É que, quando pai JF coloca os vasos no chão, perto de seu carro, geralmente as plantas floridas que irão para a exposição, eu me aproximo para cheirar. Umas têm um perfume muito bom. Outras, não cheiram a nada. Mas, têm as que cheiram a gambá morto a quinze dias no forro da casa. É ruim prá caramba! Quando sinto um cheiro desses, e mesmo quando o cheiro é bom ou não sinto nada, já me aproximo da planta, levanto uma das minhas perninhas trazeiras e... bem, eu rego as plantas, se é que me entendem. Pai JF fica louco da vida: "fora daí, seu beagle velho e gorducho!". E corre para lavar a planta. Ora, eu apenas quis contribuir para melhorar o cheiro.

Mas, deixa prá lá e aí vai uma colher de chá para ele. A propaganda da sua 12a. Exposição Nacional de Orquídeas da cidade de Vinhedo/SP, promovida pelo Clube Amigos da Orquídea, de Vinhedo, coordenada pela CAOB-Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil, e com o total apoio da Prefeitura do Município de Vinhedo.
-            -            -            -            -            -

Recebi de minha irmã Lu  http://eeepa.blogspot.com/  um meme para responder. Não sou muito de responder memes, pois tenho dificuldades com meu secretário/digitador, o rebelde JF, que fica me dizendo: “não diga isso!”, “você é doido?”, e coisas absolutamente insensatas. A gente depender de um secretário humano é f... (gentes, o JF censurou meu e-mail!).
Vamos ao meme:
NA MINHA CASA NUNCA FALTA... uma bela de uma bronca se eu me comporto mal. Mas, comportar-me mal não é sempre que acontece. É só quando respiro! Hehehe!
MORRO DE MEDO DE... que se esqueçam de me darem meu almoço e meu jantar. Já pensou?
TENHO UMA MANIA DE... invadir os domínios dos demais cachorros daqui do sítio para comer a comida deles. E também comer a comida dos gatos. Sabem o que eu descobri? Ração de gato é uma delícia! É só dar uma corrida neles e chegar na cumbuca. O único problema é que eles comem pouco e a ração é um nadica de nada!!
UM DIA AINDA VOU... aprender a nadar embaixo dágua para poder caçar os peixes que nadam no fundo do lago. Nadar na tona da água é fácil. Isso eu aprendi quando caí dentro do lago. Mas, nadar submergido feito um submarino ainda não descobri.
POSSO VIR A SER...(PORQUE NORMALMENTE NÃO SOU...) um cão pacato, discreto, obediente, disciplinado, educado ao comer, não roncar ao dormir, amigalhaço dos passarinhos, esquilinhos, macaquinhos e outros inhos que passam por aqui, não ser um contumaz soltador de “puns” bem no nariz de pai JF, recatado a ponto de não mais fazer xixi no corredor dos quartos, se me contrariam... Hehehe! Brincadeirinhaaa!!! Desse jeito minha vida perde a graça. Vou continuar fazendo tudo isso! Pai JF e mãe Nina que se danem! O importante é que eu me divirta com a cara deles.
NUNCA ESPERE QUE EU SEJA... obediente! Faço o que gosto e não o que me mandam ou me proíbem. Esses humanos são um s... (pai JF acaba de censurar, mais uma vez, a minha fala!)
CHORO QUANDO... mãe Nina raciona minha comida e diz que entrei de regime. Diz ela que estou muito gordo. Não estou! Estou apenas um pouco robustosíssimo. Ahhh! Também choro quando a Doutora Fernanda, minha veterinária predileta, vem me aplicar as injeções de vacinas. Não entendo o porquê de ela fazer isso, já que é tão boazinha. Nessas horas, o conceito que eu tenho dela vai a ZERO!
EU ME SINTO UM HERÓI QUANDO... mato algum rato. É a glória! Mas, se mato algum outro bicho, mãe Nina fica bravérrima e vira a cara para mim. Já aconteceu quando matei um tatu e quando matei um gambá. Não entendo esses humanos! Por que é que rato pode e os outros não? Sac... (pai JF acaba de censurar minha fala mais uma vez!)
            -            -            -            -            -            -
Sabem, amigos. Recebi de um amigo canino um pedido para ajudar na divulgação da foto de dois meninos maus que estariam judiando de cãezinhos. Em princípio, eu ajudaria. Mas, desde que ficasse comprovado que realmente estaria acontecendo isso. Pai JF me disse que mais de 90% desses apelos, pela internet, são falsos. Não costumam indicar um e-mail ou telefone válidos. Quando indicam, na imensa maioria das vezes, nem o endereço de e-mail e nem o telefone atendem. São falsos. Ele me contou que existe um caso famoso, na internet, de uma menina que teria sido raptada. A mensagem vai e volta há vários anos. Sempre a mesma foto, embora costumem mudar o nome da garota e o telefone. Só que, sempre, é telefone falso. Assim, fiquei com medo de veicular a mensagem com a foto dos dois garotos e sem nenhum telefone ou endereço de e-mail para comprovação. Até pode ser verdade, mas, e se for apenas uma brincadeira com os dois garotos? Já pensaram eles adquirirem má fama por causa de uma mensagem falsa? Não dá para saber.
 -            -            -            -            -            -
É isso, gente. Uma lambida bem carinhosa no coração de todos voces.       
Eddie Wood, o laureado (mas... os íntimos podem me chamar de Ed)

4 comentários:

Luciana Farias disse...

Só não é muito heroico quando você resolve levar o rato pra baixo da cama dos seus pais, não é????

beijoquinhas no seu focinho gelado!

Kakaya disse...

Ai Ed! Adorei as respostas!rsrsrs!
Gosto de orquídeas, mas nunca observei essa questão do cheiro...
Obrigada pelos parabéns ;)

Tigre disse...

Oi Tia Nina,gostei demais da sra.o Ed é muito feliz por ter uma mamis assim...eu tbém tenho minha mamis que gosta muito de mim....mamis ficou muito feliz por ter encontrado um blog de Beagle e eu também....tia Nina manda uma fotinha pelo email do Ed para ela clocar na salinha dos AUmiguinhos que tem no meu blog,ela coloca o site tbém....estou ditando pra mamis escrever e vou deixar ela falar um pouquinho...
Oi amiga fiquei muito feliz com sua visita,achei este kantinho muito lindo mesmo,gostei muito de suas postagens e de seus textos ,já estou seguindo seu blog estou do ladinho da foto do Tigre que tbám está seguindo....se quiseres pegar Award do blog e trazer pra ca fique a vontade....voltarei mais vezes...beijos e o tigre está enviando tbem muitas beijos lambidas e para o Ed um abraço hehe

Blog do Beagle disse...

Eddie, vc é muito espirituoso e adorei as respostas do meme. Vc está gordinho, é??? Morando num sitio? Vc deveria estar mais do que elegante pois tem espaço de sobra para correr e se divertir. Não há de ser nada. Qualquer dia apareço por ai com o Baltazar e aí eu quero ver a garra que vocês farão. Lambidas carinhosas. Tia Elza