terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

NEM SEMPRE DORMIR É BOM!

Oi, meus cãomaradinhos e cãmaradinhas. Vocês já conseguiram ficar entalados sob o fundo de umas gavetas e sobre uma caixa de arquivo morto? Eu fiquei!

É que eu estou cismado que tem um camundongo morando no escritório do pai JF. Eu sinto o cheiro dele por ali, mas ainda não consegui descobrir onde ele fica. Daí, eu reviro tudo. Inclusive, agora há pouco, pai JF me deu a maior bronca porque eu espalhei todo o lixo que estava dentro do cesto. Só que ele dá bronca, mas, por dentro, êle ri muito das minhas artes. Enquanto isso, vou procurando por tudo quanto é canto: atrás do arquivo, atrás do sofá... Às vezes jogo as almofadas do sofá no chão e a mãe Nina bronqueia.


Dia desses, entrei por trás da escrivanunha. Prá sair, tentei passar sobre umas caixas de documentos que estavam no chão, embaixo das gavetas da mesa. O espaço era muito pequeno e eu calculei mal. Resultado: não deu para ir em frente e nem voltar para trás. Fiquei entalado sobre uma das caixas, que se abriu, em cima de um monte de documentos. Obviamente, já fui imaginando a bronca que eu tomaria e, por via das dúvidas, tratei de ficar quietinho naquela posição, enquanto pensava em alguma saída. Como não me ocorreu nada que me fizesse sair daquela posição vergonhosa (para um beagle legítimo), o jeito foi continuar quietinho, sabe-se lá até quando, e peguei no sono.

Pai JF e mãe Nina, lá no quarto, já tinham visto toda a série de telejornais do final da tarde e acharam esquisito que eu ainda não tivesse aparecido para dormir na cama deles (bem no meio dos dois - hehehehe - eu sou chato, mesmo!). E lá foi pai JF me procurar pela casa. Lógico que não me encontrava em lugar nenhum, até entrar no escritório. Sem me ver, descobriu que eu estava ali pelo meu ronco. Gentes, eu ronco demais! As más línguas dizem que eu ronco mais que mariafumaça, dos velhos tempos dos trens. Mas, como não sou desse tempo e nem sei o que é isso, deixo prá lá, embora imagino que deva ser terrível.

Pois é! Aí, pai JF se guiou pelo meu ronco e me encontrou dormindo naquela posição horrível. Que fez êle? Me salvou? Nada disso! O desalmado foi buscar uma máquina fotográfica para poder mostrar ao mundo a situação de descalabro e infelicidade em que eu me encontrava. Só depois de me fotografar é que êle partiu para a operação salvamento. Com cuidado, tirou a caixa que estava do lado. Depois, simplesmente virou a caixa em que eu dormia e eu cai no chão acordando estatelado, assustado, envergonhado feito ladrão de galinha pilhado em flagrante.

Saí correndo, enquanto pai JF levava a máquina fotográfica para mãe Nina poder ver as fotos. E lá ficaram os dois, feito bobos, dando gargalhadas da minha situação. Esses humanos!!!...

Gentes, até à próxima. Lambidas carinhosas no coração de todos os meus amiguinhos caninos, gatinos, e todos os outros binhos legalmente permitidos (e nos donos de todos eles, também).

Eddie Wood (Ed, para os íntimos).


Opaaa!!! E obrigado ao pai JF por digitar o texto que eu vou ditando. Gentes, não deixem de visitar o blog dele. A próxima postagem é uma historinha de motel (embora eu nem saiba o que é isso). O endereço é 
http://www.blogdojf.blogspot.com  Bom, tem o link aí do lado. - Ed

8 comentários:

Baby disse...

De nada meu super auauamigo !

Se um dia você ver essa mulher que mais parece a Cruella Devill 2 , me avisa e vamos os dois fazer xixi nela .

Alguns humanos nao sabem que tambem somos seres vivos e nessecitamos de cuidados ,carinho e amor.

Uma auau lambida no seu coração e um auauabraço para voce , meu amigo.

Baby disse...

sabia que nasci em são paulo meu amigo ?


outro auauabraço e um auaulamida

Magui disse...

Parabéns!!Adorei o texto.Eu gosto demais deste tipo de texto como se o animal falasse .Uma vez, no curso Normal eu ganhei um concurso com uma composição (!!!) com o título Memórias de um Papagaio.

Blog do Beagle disse...

Ed, você é muito cara de pau, menino!!! ONde já se viu fuçar no escritorio do Pai e acabar entalado??? Dormiu em pé kakakaka OLhe aqui, o Baltazar é calminho e não faz essas coisas não! Beijinhos, meu querido. Elza

Marco disse...

Rá! Rá! Rá!...
Mas que ficou engraçado, ficou... Você tem que concordar...
Gosto de saber de suas artes. Queria ter um cachorro ativo assim, que nem você...
Carpe diem. Aproveite o dia e a vida.

Baby disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Baby disse...

Ed parabéns você ganhou o selo da qualidade pois seu blog e nota 10, continue assim !

Claudinha ੴ disse...

Hahahaha, o Ed, você é uma peça rara!
Como é que apronta uma destas? Vê se toma jeito e se comporta! Beijos!

* Vou te contar uma do Lippy! Ele morre de medo de foguetes e num destes dias de foguetórios, ele se enfiou entre o tanque e a máquina de lavar roupa. Só que o espaço deve ter uns 5 cm! E quem é que diz que o coitado saía de lá? Meu pai teve que afastar a máquina para o medroso sair!
Você tem medo de foguetes?