quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

CAÇA AO COELHO

Vocês já viram desenho do Pernalonga? Dizem que os coelhos são muito espertos. São, nada! Eu sei disso!


Nestas festas de Natal e final de ano, estão todos reunidos, aqui no sítio. Uma das casas é a do tio Paulo e tia Maria Amélia, a irmã de pai JF. Eles tem 3 netos que são umas graças. A Isabela, o Luca e a Marcelinha. Gosto muito de brincar com eles.

Tio Paulo, que gosta muito de animais e tem cabras, vacas, pôneis, também cria alguns coelhos daqueles bem branquinhos. Dizem que eles têm a cor da neve, de tão branco. Mas, não posso afirmar. Nunca vi neve!

Aí, pegaram dois coelhos para as crianças brincarem. Como eu estava com as crianças, achei que também podia brincar com os coelhos e sai correndo atrás de um deles, pelo meio do gramado. Gentes, foi uma gritaria total, como se eu tivesse feito um gol. Só que a gritaria era a favor do coelho, para que eu o deixasse em paz. Vejam só que injustiça. Por que eu não podia pegar aquele pomponzão branco, se as crianças podiam? Enfim, me tocaram de lá.

Só que um dos coelhos escapou, sumiu, e ninguém mais sabia onde procurar. E o que fizeram? Apelaram para o Super Ed. Eu! Lembraram-se de que minha raça foi criada exatamente para a caça de coelhos e foram me buscar.

Foi só dar umas cheiradinhas no gramado e... Pronto. Achei o rastro do coelho. Segui o rastro, segui o rastro, segui o rastro... E lá estava ele. Só que, mais uma vez, não me deixaram agarrar o pomponzão. Enquanto uns me seguravam, outros seguravam o OMO super branco. Ora, se fui eu que achei, por que não podia brincar um pouquinho com o pelúcia? Só uma mordidinha apertada no pescoço dele. Nada!

Que injustiça!
         _         _         _         _         _         _         _         _

Pessoal, hoje quero prestar uma homenagem ao meu Pai JF, coincidentemente o meu secretário que vai digitando enquanto dito, dono do http://www.blogdojf.blogspot.com/ , que aniversaria no próximo dia primeiro. É isso aí: ano novo, vida nova! Mas, no caso dele, é ano novo, vida velha! Sei lá! Nem aprendi a contar até a quantidade de anos dele.
         _         _         _         _         _         _         _         _

Uma lambida bem carinhosa no coração de todos vocês e feliz 2011.

Eddie Wood

9 comentários:

Luciana L V Farias disse...

Ainda bem que coleho não nada, senão era capaz de um certo beagle ir caçá-los lá no lago...

Beijocas!!!

Rosamaria disse...

Uau! Mas que legal receber tua visita, Ed!
Tu és bem espertinho, né, já querias só "brincar" com o pobre do coelhinho.
Parabéns para o teu secretário pelo aniversário. Que ele comece muitos e muitos anos festejando ano e vida novos.
Bjim.

Francys Oliva disse...

Olá Ed, passando por aqui para desejar um feliz ano novo e que você possa brincar com o OMO na proxima vez(rs). E desejar ao seu super pai FELIZ ANIVERSARIO e Muitassssssss Felicidadesssssssssssss, neste ano novo e beijos para todos.

Unknown disse...

Ed querido, vim conhecer seu Blog e adorei! Vou levar seu link para o meu, assim acompanho você mais de pertinho.
Fala pro pai Jota, que eu desejo p/ ele um super-hiper-mega aniversário e longos anos de vida, viu?
Feliz Ano Novo para vocês todos!
Uma beijoca pro pai Jota, pra mãe Nina e uma lambida p/ você.

Com carinho,
Neusa

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Ed querido, você sabe muito bem que sou Coelho e sempre nos demos muito bem. Apesar d´eu não ser branquinha como a neve, você sempre me admirou. Brincar nem se fala, hem! Acho uma tremenda injustiça o que fizeram com você. Deixa eu voltar aí que deixo você me pegar. Dá um abração e umas lambidas no coração do JF, diz a ele que nós aqui o amamos muito, felicidades para ele e toda a família. Beijão

Claudinha ੴ disse...

Meu querido Ed, você é demais! Seu blog está um show de lindo e você tem mesmo toda pinta de galã. Estou ficando apaixonadinha por você! Estas fotos merecem um book e uma campanho publicitária!
Bem, só existe um coelho que eu gosto. Aquele que todo mundo fala que tem neste mato (hahahahahahahaha), mas eu tenho um certo trauma de coelhos, porque meu tio me deu um quando era pequenina e ele era um tipo de João -bobo que ia e voltava e eu me assustava com ele. Daí, se eu estivesse com vocês no sítio, te daria todo apoio do mundo!
Beijos meu querido e um excelente 2011!
* Não fale nada pro seu pai, mas ele não tem mais dedos nos pés e mãos para contar a idade... (Ops! Nem eu!)

Kakaya disse...

Que legal! O blog de um au au! Chique todo!
Vou seguí-lo para acompanhar sempre as novas!
Beijos e obrigada pelo recado!

Cláudia disse...

Ed, feliz ano novo para você! E feliz aniversário atrasado para o seu pai.
A Cindy está meio desconfiada e não queria que eu lesse seu blog com medo de você me devorar com uma única bocada, mas acho que você não fará isso não!

beijo

Luma Rosa disse...

Seu pai é muito do esperto, isso sim!! Onde já se viu não contar que iria comemorar aniversário? Na certa quis comer todo o brigadeiro sozinho!!
Ed, cresça e fique esperto também, senão nunca te deixaram brincar com um pomponzão.

*Fala pro seu pai convidar a Tia Luma para a próxima festa que eu te levo um belo de um biscoito no sabor bacon!

*Seu futuro amiguinho, o Max, está dodói e terça-feira fará uma biópsia. Faz uma oração para São Francisco de Assim pedindo por ele? Estou te pedindo, porque me contaram que os Santos e Santas, atendem primeiro os pedidos das crianças.

Beijus,