sexta-feira, 29 de agosto de 2008

EU SOU O MAIOR!!!



Oi, pessoal.

Finalmente consegui convencer meu pai e datilógrafo JF a digitar uma mensagem minha. Sim, ele é meu secretário. Eu vou ditando e ele, no capricho, vai digitando. E sem reclamar!

Gentes, vocês viram as olimpíadas? A Pipinha, minha amiguinha de blogagem (vejam o link na minha relação de auaublogues amigos), me contou de uma olimpíada de cachorrinhos. Nessa não deu para eu ir. Mas, na próxima, se tiver "alpinismo" ou "equilibrismo", eu gostaria de comparecer. Agora, eu gostaria muito de ter estado na olimpíada da China. Mas, como lá, também, não têm as modalidades acima, eu acabei não indo. Sou muito craque nisso. Vejam as minhas fotos, depois de já escalado, me equilibrando nas vigas do viveiro de plantas de meu pai JF, aqui no sítio. Éééééé!!! Sou muito bom nessas modalidades.

Falando em olimpíada, vocês viram a Maureen O'Hara? Que pulo bonito, não é mesmo? Tão bonito que eu gostaria muito de dar um lambeijo (com muito respeito!) bem na bochecha dela e... Opa, não é Maureen O'Hara. É Maurreen Maggi! Maureen O'Hara é da época do cinema a manivela! É do tempo do pai JF! Ele é que pode ser fã dela!

GANHEI MEU PRIMEIRO SELINHO!!!

Oh, que felicidade! Que felicidade! Que felicidade!

A Pipinha me indicou para receber o Selinho de Tia Cinthia Duin! Se eu aceito? Lógico, Pipinha! Como é que eu não vou aceitar uma indicação sua? Estou muito feliz com isso! O único problema é fazer com que Pai JF copie o selinho e o coloque na minha "Galeria de Troféus". Mas, eu acabo conseguindo, pode deixar!

E quanto às suas duas perguntas, minha amiguinha querida, aí vão minhas respostas:

Primeiro, você pergunta qual minha maior virtude. Bom, como você já deve ter notado, sou lindo, forte, inteligente, não tenho medo de nada (nem de trovão!), sou escalador e equilibrista... Tanta coisa! Mas, a maior qualidade, mesmo, é a modéstia! Como sou modesto! Eu mesmo me espanto, às vezes, sobre o quanto sou modesto!

Quanto à sua outra pergunta, qual meu maior defeito, apesar de Pai JF ter algumas opiniões contrárias, dizer, por exemplo, que sou muito teimoso, que sou comilão, que ronco muito, posso lhe afirmar que não é nada disso! Sou "o" cão perfeito. Não tenho nenhum defeito! O que dizem, por aí, é pura intriga de uma oposição invejosa. É verdade!

Abração
Ed

domingo, 10 de agosto de 2008

ÓI EU AQUI, NOVAMENTE, NO MEU ANIVERSÁRIO

Gentes, é difícil depender dos humanos, não é mesmo? Todos sabem que eu não consigo, com estes meus dedinhos pequenininhos, digitar meu blogue. Com isso, dependo de meu pai JF. Eu dito e ele digita. Só que é um secretário muito do sem vergonha e nem sempre me atende. Costuma me “deixar na mão”. Ou melhor: me “deixar na pata”! É por isso que fico tanto tempo sem postar. Mas, hoje, ele não podia deixar de me atender. Hoje é meu aniversário. Estou completando sete anos de idade e veio todo mundo aqui para o sítio para me felicitar. Estão aqui minha irmã Lu e meu cunhado Vagner, minhas sobrinhas Juliana e Vanessa. E meus pais, o JF e a Nina, que moram aqui, logicamamente, além do Vô Amélio. Todos estão dizendo que vieram para cá porque é o Dia dos Pais e vieram homenagear pai JF e Vô Amélio. Mas, eu sei que não é nada disso. Isso é uma brincadeira comigo, pois, na verdade, veio todo mundo para comemorar meu aniversário. Verdade! Em todos os casos, apesar de que o principal é que é meu dia, aproveito para desejar feliz Dia dos Pais pro pai JF e pro Vô Amélio. Até que eles merecem!

ÓHHH. TÉDIO!

Gentes, a vida no sítio é muito boa, mas pra quem mudou de São Paulo para Itatiba... Sabem, em Sampa, eu tinha meu personal-dog-trainer que me levava passear. Eu via o movimento da rua, via gente, via... hummm... umas cadelinhas muito das bonitinhas... Aqui, não! De manhã, abrem a porta da casa e eu que me vire sozinho. Tá certo que fico latindo pros macacos, corro atrás de passarinhos (mas não pego, nunca), dou latidos para os gatos do Vô Amélio... Mas, paquerar alguma cadelinha, que é o bom, nada!!! Bom, pelo menos, de tanto fazer exercício, até estou mais magro. Mas, ficar correndo de um lado pro outro cansa! Ainda bem que me deixam deitar e dormir na rede. Pelo menos isso, né?

NÃO ESTOU SOZINHO NA BLOGOSFERA

Gentes, sabem que não sou o único canino que tem blogue? Descobri a Pipinha! Uma cadelinha que também tem blogue. Por sinal, um blogue muito bom! Vão lá ver. Vejam aí ao lado, na minha lista de blogues au-au-migos, o link para o blogue da Pipinha. E divirtam-se.

ABAIXO O CÃONIBALISMO!

Gentes, sabem o que a Pipinha está contando, lá no blogue dela? Que na China eles comem cachorros. Já pensaram? Comer cachorro quente, na China, não é comer salsicha. É comer um cachorro, meeeeessssmooo!!!

Onde já se viu uma coisa dessas? Nós cachorros, devemos nos unir e fazer um movimento mundial contra o cãonibalismo.

E, aproveitando, que história é essa de esquentarem uma salsicha e chamarem de cachorro-quente? Ora, bolas! Nunca vi por aí venderem gato-quente. Por que nós? Ta na hora de todos nós, cães, nos rebelarmos contra isso. Ora, vão chamar de cachorro-quente e de hot-dog a mãe de quem criou essa barbaridade.

_ _ _ _ _ _ _


Lambeijos prá todos.
Eddie