![]() |
Paçoca no gramado |
Hoje não falarei do assunto que eu mais gosto: eu mesmo! hehehehehe. Nem falarei mal do meu pai JF. Hoje vou falar da Carol.
A Carol é uma amiga do Adriano, meu irmão humano, filho do pai JF. Pois a Carol gosta demais de cachorros. E ela fica doente ao ver um cachorro sofrendo. Coisa que a Carol gosta é de arrumar casa para cães abandonados. Quando ela acha algum, leva para casa, cuida, e trata de arrumar um lar para o cãozinho. Um desses cãezinhos é a Bisteca, uma viralatas linda que ela achou e que mora com ela até hoje.
![]() |
Paçoca na sala |
![]() |
Paçoca e mãe Nina |
Tempos atrás, um dia de semana, irmão Adriano estava em casa e pai JF também estava lá. Tinham acabado de voltar do almoço quando tocou o teefone. Era a Carol pedindo que o Adriano a fosse acudir. Ela estava em uma esquina, perto da casa dele, sozinha, com uma cadela que ela havia acabado de encontrar e que não queria abandonar ali, pois a coitadinha estava muito fraca. E lá se foram o Adri e pai JF acudir a Carol. Quando chegaram, já havia uma rodinha de gente em volta vendo a Carol e a cadelinha que não tinha forças nem para ficar em pé. Do bar, em frente, alguém trouxe uma vasilha com água. A cadelinha tomou a água como se estivesse sem beber havia uma semana! Nisso, uma senhora que devia morar por ali, trouxe uma outra vasilha com ração. A cadelinha comeu como se tivesse a fome acumulada por uma semana. E a Carol alí, fazendo carinho nela. E todo mundo, em volta, comovido com a situação. Depois de beber água e de comer, a cadelinha levantou e já conseguia ficar em pé, a coitadinha. Vai saber a quanto tempo estava abandonada, sem água e comida. Nisso, um senhor, da rodinha, penalizado, falou que já tinha, na casa dele, três cachorros que ele havia recolhido da rua. As antenas da Carol ligaram-se, na hora.
"O senhor tem quintal grande?"
E ele respondeu que sim. Foi a conta! Tanto a Carol falou que ele foi buscar seu carro, embarcou a cadelinha e a levou para casa. A rodinha se desfez, a Carol foi cuidar de sua vida, pai JF e Adri voltaram para o apartamento, todos felizes com o desfecho da história.
Não é lindo? Vocês não acham que a Carol tem uma alma linda? Tenho certeza que acham! Eu também acho e gosto muito dela.
- - - - - -
Gentes, vocês viram que minha irmãzinha Lu voltou a postar seus desenhos no
http://lucianadesenhista.blogspot.com/? Acho que ela se inspirou nos bodes e cabritos daqui do sítio. Vão lá dar uma espiada. Aliás, todas as fotos da Paçoca, nesta postagem, são dela. Inclusive a da Paçoca que invadiu o colo da minha mãe Nina, o que me deixou muito zangado.
- - - - - -
Pessoal, vou dar uma colher de chá pro pai JF. Afinal, é ele que digita meu blog, enquanto eu dito. Vejam as histórias de colégio que ele anda contando, lá do tempo dele, quando o Marechal Deodoro proclamou a República. E, para quem não leu, vejam a explicação dele para não ter sido convocado para a seleção brasileira de futebol, em 1962. O endereço? É http://www.blogdojf.blogspot.com/
Auaubrações para todos.
Eddie Wood,
(mas podem me chamar de Ed, o laureado)