domingo, 24 de abril de 2011

ARRUACEIRO? EEUUUUU???

Vocês sabem que pai JF ficou bravo comigo? Me chamou de um monte de palavrões. Sei que não devo falar palavrões aqui no blog, mas vou falar bem baixinho prá vocês, afinal, para mim, isso é uma nova cultura. Me chamou de anarquista, desordeiro, fedelho, arruaceiro, bagunceiro... Me chamou até de terrorista. Imaginem! E eu nem sei o que significa tudo isso. Me acusou até de ser responsável  por inúteis despesas de manutenção. E eu sei lá o que é despesa de manutenção?
Aqui no sítio, costuma cair muito o sinal da internet via rádio. Bastou uma leve variação na energia elétrica e pronto: cai a internet. Pai JF fica iradérrimo e já começa a falar mal da mãe do Bill Gates, da mãe do Thomas Edson, do governo, do Ministro de Minas e Energia...
Dia desses, eu estava andando com minha patota de cães do sítio, o Bisteca, o Cliford e o Pit, e resolvemos dar um pulo num buteco novo para tomar umas e outras. Naturalmente, nós, cachorros, não bebemos nada que seja alcoólico. Não que não queiramos, mas nossos donos não deixam. Assim, nossa ida ao buteco novo foi para beber água de vaca. Eu me explico melhor.
Esse buteco, na realidade, é um bebedouro que fizeram para as vacas, os bezerros, além daquele touro mal encarado, tomarem água. Mas é um buteco muito moderno. Quando baixa o nível da água, não precisa chamar o garçon para trazer mais. Uma bomba elétrica é acionada e a água é reposta automaticamente. Muito chique!
E lá fomos nós ver que gosto que tem a água do gado. Só que o nível estava baixo e, com quatro sedentos, a água baixou até o ponto em que a bomba foi acionada e começou a repor a água do bebedouro. Pois foi nesse momento que deu variação de voltagem na energia elétrica. Tio Paulo, lá no computador do seu escritório, ficou sem conexão no mesmo instante. E, por coincidência, olhou e nos viu tomando água no bebedouro das vacas. Foi nesse momento que “caiu a ficha” dele. A bomba que traz a água para o bebedouro devia estar mal instalada e puxava energia demais. Era isso que causava a variação da voltagem e desconectava a internet na antena de recepção.
Resultado? Despesa com eletricista! Prá quê? Pai JF ficou bravo porque a gente não precisava ir lá em cima tomar água de vaca. Oras bolas! Se não tivéssemos ido, ninguém teria percebido o defeito e a internet continuaria caindo.
Na verdade, nossa intenção era  ver se água de vaca tem gosto de leite de vaca. Não tem, apesar de existir muito leite por aí que tem gosto de água. Sendo assim, bem que esses humanos poderiam, pelo menos, batizar a água com um pouquinho de whisky, ou conhaque... Não? Nem com uma cachacinha?
Esses humanos! Incompreensíveis!
            -            -            -            -            -
Pessoal, esse JF é incrível! Além de ser o digitador do meu blogue (eu dito, ele digita), começou a participar do blog "Playground dos Dinossauros", juntamente com a Jack, o Marco, o Itiro. Já fez sua primeira blogagem nesse blogue de assuntos jurássicos.  http://www.flintstones.blogger.com.br/
Se não bastasse, o JF está com postagem nova no seu "Blogdojf", mais uma história de seu primo Aparício. Esse JF não para! E primo Aparício é bem estranho!   http://blogdojf.blogspot.com/
E não deixem de ligar no "...eeepa", da minha irmãzinha Lu    http://eeepa.blogspot.com/ 
Lambida bem carinhosa no coração de todos vocês, só lembrando que essa daí que está me fazendo cafumé é minha sobrinha Vanessa.
Eddie Wood (Ed para os íntimos), o laureado 

sexta-feira, 15 de abril de 2011

RESPONDENDO O MEME

O JF me pediu que divulgasse a exposição de orquídeas que estará se realizando neste final de semana (15 a 17 de abril), na cidade de Vinhedo/SP, no parque municipal, bem na entrada da cidade, para quem vai pela Rodovia Anhanguera. Acontece que ele é um dos organizadores e está todo elétrico. Já vi uma pequenina parte das orquídeas que serão expostas e posso garantir a vocês: são bárbaras! Os detalhes estão todos no folheto aqui reproduzido.

Eu tenho um pouco de reservas em relação às orquídeas. É que, quando pai JF coloca os vasos no chão, perto de seu carro, geralmente as plantas floridas que irão para a exposição, eu me aproximo para cheirar. Umas têm um perfume muito bom. Outras, não cheiram a nada. Mas, têm as que cheiram a gambá morto a quinze dias no forro da casa. É ruim prá caramba! Quando sinto um cheiro desses, e mesmo quando o cheiro é bom ou não sinto nada, já me aproximo da planta, levanto uma das minhas perninhas trazeiras e... bem, eu rego as plantas, se é que me entendem. Pai JF fica louco da vida: "fora daí, seu beagle velho e gorducho!". E corre para lavar a planta. Ora, eu apenas quis contribuir para melhorar o cheiro.

Mas, deixa prá lá e aí vai uma colher de chá para ele. A propaganda da sua 12a. Exposição Nacional de Orquídeas da cidade de Vinhedo/SP, promovida pelo Clube Amigos da Orquídea, de Vinhedo, coordenada pela CAOB-Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil, e com o total apoio da Prefeitura do Município de Vinhedo.
-            -            -            -            -            -

Recebi de minha irmã Lu  http://eeepa.blogspot.com/  um meme para responder. Não sou muito de responder memes, pois tenho dificuldades com meu secretário/digitador, o rebelde JF, que fica me dizendo: “não diga isso!”, “você é doido?”, e coisas absolutamente insensatas. A gente depender de um secretário humano é f... (gentes, o JF censurou meu e-mail!).
Vamos ao meme:
NA MINHA CASA NUNCA FALTA... uma bela de uma bronca se eu me comporto mal. Mas, comportar-me mal não é sempre que acontece. É só quando respiro! Hehehe!
MORRO DE MEDO DE... que se esqueçam de me darem meu almoço e meu jantar. Já pensou?
TENHO UMA MANIA DE... invadir os domínios dos demais cachorros daqui do sítio para comer a comida deles. E também comer a comida dos gatos. Sabem o que eu descobri? Ração de gato é uma delícia! É só dar uma corrida neles e chegar na cumbuca. O único problema é que eles comem pouco e a ração é um nadica de nada!!
UM DIA AINDA VOU... aprender a nadar embaixo dágua para poder caçar os peixes que nadam no fundo do lago. Nadar na tona da água é fácil. Isso eu aprendi quando caí dentro do lago. Mas, nadar submergido feito um submarino ainda não descobri.
POSSO VIR A SER...(PORQUE NORMALMENTE NÃO SOU...) um cão pacato, discreto, obediente, disciplinado, educado ao comer, não roncar ao dormir, amigalhaço dos passarinhos, esquilinhos, macaquinhos e outros inhos que passam por aqui, não ser um contumaz soltador de “puns” bem no nariz de pai JF, recatado a ponto de não mais fazer xixi no corredor dos quartos, se me contrariam... Hehehe! Brincadeirinhaaa!!! Desse jeito minha vida perde a graça. Vou continuar fazendo tudo isso! Pai JF e mãe Nina que se danem! O importante é que eu me divirta com a cara deles.
NUNCA ESPERE QUE EU SEJA... obediente! Faço o que gosto e não o que me mandam ou me proíbem. Esses humanos são um s... (pai JF acaba de censurar, mais uma vez, a minha fala!)
CHORO QUANDO... mãe Nina raciona minha comida e diz que entrei de regime. Diz ela que estou muito gordo. Não estou! Estou apenas um pouco robustosíssimo. Ahhh! Também choro quando a Doutora Fernanda, minha veterinária predileta, vem me aplicar as injeções de vacinas. Não entendo o porquê de ela fazer isso, já que é tão boazinha. Nessas horas, o conceito que eu tenho dela vai a ZERO!
EU ME SINTO UM HERÓI QUANDO... mato algum rato. É a glória! Mas, se mato algum outro bicho, mãe Nina fica bravérrima e vira a cara para mim. Já aconteceu quando matei um tatu e quando matei um gambá. Não entendo esses humanos! Por que é que rato pode e os outros não? Sac... (pai JF acaba de censurar minha fala mais uma vez!)
            -            -            -            -            -            -
Sabem, amigos. Recebi de um amigo canino um pedido para ajudar na divulgação da foto de dois meninos maus que estariam judiando de cãezinhos. Em princípio, eu ajudaria. Mas, desde que ficasse comprovado que realmente estaria acontecendo isso. Pai JF me disse que mais de 90% desses apelos, pela internet, são falsos. Não costumam indicar um e-mail ou telefone válidos. Quando indicam, na imensa maioria das vezes, nem o endereço de e-mail e nem o telefone atendem. São falsos. Ele me contou que existe um caso famoso, na internet, de uma menina que teria sido raptada. A mensagem vai e volta há vários anos. Sempre a mesma foto, embora costumem mudar o nome da garota e o telefone. Só que, sempre, é telefone falso. Assim, fiquei com medo de veicular a mensagem com a foto dos dois garotos e sem nenhum telefone ou endereço de e-mail para comprovação. Até pode ser verdade, mas, e se for apenas uma brincadeira com os dois garotos? Já pensaram eles adquirirem má fama por causa de uma mensagem falsa? Não dá para saber.
 -            -            -            -            -            -
É isso, gente. Uma lambida bem carinhosa no coração de todos voces.       
Eddie Wood, o laureado (mas... os íntimos podem me chamar de Ed)