quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

VAMOS AJUDAR OS ANIMAIZINHOS DA SERRA FLUMINENSE?

Oi, pessoal.

Vocês têm visto as reportagens de TV sobre os animaizinhos que estão sendo resgatados, na tragédia que se abateu sobre o estado do Rio de janeiro? São cachorrinhos, gatinhos, papagaios, pássaros e muitos outros bichinhos que ficaram presos nas ruinas das casas. É de cortar o coração! Com fome, doentes, machucados... Ainda bem que tem gente que pensa neles.

Minha tia Luma Rosa  http://luzdeluma.blogspot.com/  me mandou uma mensagem:


"Seria demais te pedir um favor? Poderia divulgar o pedido de ajuda a uma ong que está recolhendo animais oriundos desta catástrofe que assolou a região serrana do Estado do Rio de janeiro? Os animaizinhos estão precisando de local, remedios e alimentos.

Chama-se   http://estimacao.org/

Os telefones de contato da Bebete são: Bebete: (21) 2642-1951 – 8790-7772"

Pessoal, é muito importante a ajuda às pessoas. Mas, os animaizinhos também são criaturas de Deus e merecem ajuda. Entrem no site da entidade (endereço acima) e vejam que não são aventureiros de última hora. Eles já têm muitos anos de experiência no trato e procura por um lar para animaizinhos abandonados. Eles merecem confiança e ajuda.

            -            -            -            -            -            -
Pessoal, hoje eu não vou contar nenhuma aventura minha ou coisa engraçada. O Max, o cachorro querido que pertencia à tia Luma Rosa, partiu. Foi lá para o céu dos cachorros, dos gatos, do pássaros, de todos os animais, e deixou muita saudade dele por aqui. Tia Luma está muito triste e eu fiquei triste com ela.

Eddie Wood

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ME LEVA PRÁ CASA!


Oi, pessoas e pessoos.


Dia desses, pai JF, meu secretário e digitador, estava passando por perto e eu lhe disse:

“Vem sentar aqui na rede, comigo, que preciso lhe passar as diretrizes para as próximas blogagens.”

Vocês sabem que ele é um tanto rebelde e não gosta muito de ter um chefe exigente como eu. Mas veio!

Bom, tenho umas histórias muito interessantes sobre amor aos animais que quero contar, mas deixo para outro dia. Hoje, o assunto é o seguinte:

ME LEVA PRÁ CASA

Olhem que coisa bonita, gentes. No próximo final de semana, no pátio do hipermercado Extra, aqui de Itatiba, vai acontecer o evento “ME LEVA PRÁ CASA”. Sabem o que é isso? Vão ser levados para lá uma porção de bichinhos que procuram um lar. Serão cachorrinhos, gatinhos... Não tenho informação de outros bichinhos a serem adotados, como zebras, hienas, hipopótamos. Mas, adotar um cachorrinho é tudo de bom, não é mesmo?

Olhem! Adotar um gatinho também é tudo de bom. Vejam, a titia Cláudia, lá do blogue
http://eoseguinte.blogspot.com/ , tem a Cindy Quebra-Barranco, uma gata que, outro dia, me ameaçou de uma unhada bem no meu focinho, que é tratada com muito amor e carinho. Aliás, eu até sugeriria à titia Cláudia que mudasse o nome dela para Cindy Arrasa-Barraco!

Também tem a Thelma Louise, da minha titia Elza, do blogue http://elzinha1.blogspot.com/ , uma gatinha também cuidada com muito amor e carinho, juntamente com meu amigão beagle o Balthazar.

Gentes, é muito importante que os bichinhos sejam adotados e consigam um lar onde possam receber amor, alimentação, remédios. Enfim, que ganhem um lar.

Falando nisso, pessoal, a minha titia Ana, http://anazelen.blogspot.com/ , tem um blogue especializado na oferta de bichinhos para adoção. Tem cachorrinhos e gatinhos. Não encontrei nenhum rinocerontezinho querendo ser adotado (eu queria que o pai JF adotasse um. Já pensaram eu brincando com um rinocerontezinho no lago? Bem, também poderia seu uma baleiazinha!) Mas, o blogue da titia Ana especializado em adoção de bichinhos é o http://adocaopet.blogspot.com/ , que eu estou colocando aqui na milha lista de links de blogues amigos. Se você não encontrar o seu bichinho nesse blogue, a titia Ana tem links para uma porção de outros blogues de adoção.

Gentes, é isso. Estou torcendo para que todos os cãezinhos e gatinhos e outros bichinhos oferecidos à adoção e expostos no pátio do Hipermercado Extra, de Itatiba/SP, nestes próximos sábado e domingo, possam encontrar um lar que lhes dê todo o carinho que merecem.

            -            -            -            -            -            -

Turma, vocês sabem que meu secretário, o JF, tem um blogue, não é mesmo? Pois é! Entre hoje e amanhã ele estará postando mais uma historinha: "Chapeuzinho Vermelho". Antiguinha? Que nada! Sper-adaptada aos tempos de hoje! Confiram. http://blogdojf.blogspot.com/

Uma super lambida carinhosa no coração de todos vocês.

Eddie Wood
(mas podem me chamar de Ed)